segunda-feira, fevereiro 15

Retiro 2016 - “Se te fadigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo?” (Jeremias 12.5a).

Na manhã do dia 06 de fevereiro de 2016 centenas de jovens adentraram o Centro Humanístico Vida em Porto Alegre para adorar a Deus em mais um Retiro Geral da Juventude Geração Eleita. Sob a proposta temática do evento de “correr com os que vão a cavalo”, desde as primeiras horas da manhã já havia jovens de joelhos dobrados clamando ao Senhor por força e vigor para iniciar essa grande corrida. Jovens de diversos lugares do Brasil e países vizinhos se deslocaram até a Zona Norte de Porto Alegre para então entregar a Deus três dias de intensa adoração e louvor.
Após um período maravilhoso de louvor, o Pr. Valdimir Almeida – Co-Pastor da Sede Internacional – fez a abertura oficial do Retiro com uma oração, na qual todos de mãos dadas pediram a direção do Espírito Santo para cada ato e momento desse grande evento. Na sequência o Ev. Rodrigo Tavares – Superintendente da Juventude – tomou a direção do evento para explanar alguns assuntos pertinentes ao Retiro e realizou uma oração por uma jovem pertencente à Geração Eleita em estado grave de saúde, que mesmo debilitada estará presente no culto à noite, deixando de exemplo a muitos que puseram empecilhos para estarem presentes. Mais de 1.800 moços e moças clamando ao Deus Todo Poderoso em favor da vida de uma moça, crendo que o Senhor pode todas as coisas. Durante este clamor, diversos jovens alcançaram a cura e foram batizados com o Espírito Santo enquanto oravam por outra irmã. Aleluia!
Na parte da tarde a mensagem foi ministrada pelo Ev. Rodrigo Tavares, que baseado em Jeremias 1.5-6 enfatizou aos jovens a importância da diligência e perseverança quanto aos projetos de Deus para suas vidas. Assim como com Jeremias, Deus nos escolheu e consagrou para Sua obra, mas é preciso compreender o verdadeiro significado de ser consagrado. Ser consagrado é não questionar ao Senhor, no entanto ter ousadia e crer que Deus pode realizar maravilhas e nos fazer correr como cavalos. A glória e o poder de Deus tomaram aos jovens que se dispuseram a ser como Jeremias, aceitando o chamado do Pai e se dispondo a ser moldado pelo oleiro. O quebrantamento e corações abertos marcaram o encerramento do culto da tarde do primeiro dia de retiro. Glória seja dada ao nosso Senhor!























Correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” (Isaías 40.31b)
Incansáveis, os jovens retornaram de um breve intervalo, em espírito de oração, clamando por cura em favor de todos aqueles que se encontram com a saúde debilitada e em estado terminal. A fé é o que move a Juventude Restauração, que mesmo com o corpo físico cansado, não se cansa de clamar.
O ambiente espiritual no Centro Humanístico Vida, onde é realizado o Retiro Geral 2016, é propício para o manifestar da glória de Deus, que é notória sobre cada moço e moça. Cooperaram, no louvor, o grande coral da Argentina, a irmã Deise, do Paraguai, e os irmãos Silas, Rode, Grace e Priscka, da África. Quase 2000 mil jovens declarando que “Não há Deus como Jeová”: assim se podia ouvir em altas vozes no Centro Vida. A glória do Todo Poderoso se apoderou do templo e todos foram cheios do Seu poder!
Nosso Pastor Presidente, Pr. Humberto Schimitt Vieira, assumiu a direção do evento debaixo do poder de Deus e, após alguns minutos com o som apenas da adoração, iniciou a pregação da palavra de Deus com a leitura dos textos bíblicos de Juízes 1.1-2,4-8,21 e Efésios 2.1-7. O pastor enfatizou que Deus quer que sejamos como Judá, carregando a semente de Jesus e dizendo “eis-me aqui, Senhor!” Assim como Judá venceu os 10.000 soldados de Adoni-Bezeque, nós também venceremos em Cristo o inimigo de nossas almas! Aleluia. Satanás apresenta muitas facilidades quando alguém se associa a ele, mas quando o crente tem convicção nas promessas do Senhor, a disposição e coragem de Judá, o inimigo é derrotado em suas armadilhas e o nome de Jesus é glorificado.
Os jovens, tocados pelo Espírito Santo, abriram seu corações pedindo ao Pai graça para ser como Judá e eliminar pouco a pouco o mundo de suas vidas, fazendo com que o Senhor tenha o total domínio. A glória do Senhor dispensada sobre a Geração Eleita foi tão transbordante, que jovens choravam, corriam e saltavam na presença do Senhor. A frente do altar foi pequena para tamanho agir de Deus na multidão de jovens dispostos a “cortar os polegares de Adoni-Bezeque”. Oh, Aleluia!
Amanhã será o último dia desse grande evento e estamos com o coração aberto para receber o que está reservado para o encerramento deste Retiro que ficará marcado para sempre na vida de cada participante.










Nenhum comentário:

Postar um comentário